sexta-feira, 7 de março de 2008

O TEMPO

Uma certa Vastidão me toma hoje.

Tenho pensado que o tempo é algo tão relativo. Por que aqui na 3ª dimensão precisamos tanto dele? Tem algum físico aí que possa me explicar?
Eu não sei. O que aconteceria se o tempo não existisse? Será que tudo ficaria parado? Estar parado ou em movimento depende do tempo? Por que para alguns ele é até contabilizado? Já não basta esse tanto de números inúteis a que tantos se apegam!?
Mas mesmo diante desta minha quase aporia, eu continuo achando que o tempo poderia ser bem diferente.
Veja! pra mim, ultimamente, ele não tem feito muita diferença. Os meus dias têm chegado e passado e eu nem percebo. Acho só que me acostumei a falar dele porque já passei dos 30, e como quase todos os normóticos, vou também dizendo que já estou velha pra isso, pra aquilo, etc. Quanta besteira!!!! Eu tô muito nova. Tanto ainda por ser feito. Agora que cheguei no meu primeiro terço de vida! hehe.
Mas voltando a ele, o tempo, eu penso que vou deixar de ser besta e viver aqui como se fosse uma outra dimensão, onde o tempo não é uma variável tão importante assim. Pois afinal, pra que ele serve mesmo? Já se perguntou isso? Bem, vou procurar algum filósofo que o tenha estudado. Talvez meu querido e adorado Kierkegaard tenha falado sobre. Afinal, pra se pensar tão bem sobre a existência, tem que se levar em consideração este nada frágil e curador aspecto do viver.

O fato é que nós passamos e ele não! Ele sempre está ai, a não ser para os xamãs que conseguem fazê-lo parar. Quando chegamos, ele já estava. Quando formos, ele continuará.
Só mais uma pergunta: será que o tempo é só mais uma criação nossa, ou uma mera adaptação neurológica?

É! Acho que vou ler Einstein mesmo!

Nenhum comentário: