sexta-feira, 8 de julho de 2011

JUSTIÇA: COMO ELA FUNCIONA?

Assistindo ao programa Ídolos Brasil neste ano, mais uma vez parei para questionar o que é justiça.
Não consigo entender como cantoras tão maravilhosas, belas, poderosas e altamente favoritas ao título puderam se dispensadas de forma tão .......
Eu chorei quando a Marjory saiu. Chorei muito!!!!
O fim do programa pra mim foi quando tiraram a Kariele, A MELHOR DO PROGRAMA. A partir dai não vi mais, pois o óbvio - que tanto insisto em não acreditar que mais uma vez vai ser o vitorioso - já estava óbvio. E que graça tem assistir ao óbvio? Acredito que não adianta votar em qualquer que seja a baboseira que assistamos nas tvs brasileiras. Todas acabarão em óbvio.

Até hoje só houve uma versão desses programas que fez juz ao que eu qualifico como justo: a vitória no BBB 5 do Jean Wyllys. Que diga-se de passagem foi totalmente merecedor e hoje prova que continua sendo: digno, honesto, justo, humano, competente e muito inteligente.Qualidades que mostrou ao longo do programa e que não foram apenas fachadinha pra ganhar apoio televisivo do povo. Ele realmente tem essas qualidades.

Agora, tirar a Kariele ( linda, mágica, dinâmica, poderosa encatadora e excelente cantora)e deixá-la em quarto lugar... fala sério, Brasil!!!!!!!!!!
Ou essa votação da Record é fajutinha e o Edir é quem decide, ou o povo brasileiro, com todo respeito, é muito burro e ignorante.

Será que a massa realmente é burra? Mas dizem que a voz do povo é a voz de Deus!

E ai fico pensando: vamos supor que os diretores e donos da emissora não influenciem na decisão e que a decisão do povo seja de fato a decisão para o programa. Então... como entender? Desculpem-me, mas não vou ficar no óbvio: de que o brasileiro vota só em sertanejo e em garotinho que apresenta uma vida pobre, doída, cheia de luta, etc, esquecendo-se assim que é pra votar no melhor, e não na história de vida mais comovente, ou ainda na carinha mais bonitinha pras meninas.

Gente! Falando sério. Se a voz do povo é a voz de Deus, eu tô ainda por entender o que realmente é justiça. Enfim.. se até hoje não entendemos o que Jesus veio fazer na Terra e o porquê de seu sacrifício, quem sou eu pra questionar as tramas da vida assistindo apenas a um programa básico comercial e ainda achar que ali vai ser feita justiça. Aff!

Nenhum comentário: