
Hoje não quero escrever nada poético, literário, nem cartas, whatever.
Vou falar sobre sonhos.
Essa noite sonhei novamente com avião. Dessa vez eu estava dentro dele, e como passei muito tempo lá dentro!
Você já parou para prestar atenção aos seus sonhos? Não nos significados, mas na constância das abordagens? Por exemplo, durante um tempo em minha vida eu sonhei muito com água, rios, cavernas com água dentro, etc. Um tempo depois com pontes. Teve uma época que toda semana eu sonhava com casas, de todos os tipos: grandes, pequenas, feias, bonitas, misteriosas, já conhecidas. Enfim... de uns tempos pra cá a tendência é sonhar com aviões, aeroportos, elevadores, isto é, altos e baixos, andares. Eu nunca havia sonhado estar dentro de um avião, e essa noite, isso aconteceu. E que sonho! Trazia um pouco de medo, mas muito relativo, pois eu tenho medo de fato de voar de avião. Mas esse sonho trazia algo de fantástico, de além. Eu me sentia em comunhão com todos dentro do avião, e ainda era um avião híbrido, meio casa, de forma que todos lá dentro tinham o mesmo propósito. E o avião não aterrisava. Hahaha.
A Psicologia Transpessoal (sem buscar interpretações psicológicas ou psicanalíticas) naturalmente diria que estou mudando de dimensão, que estou explicitamente buscando outros padrões que já não ressoam na terceira dimensão, mas que ressoam em outras acima desta. Muitos sabem de meus estudos sobre dimensões, física quântica, etc. E de fato, observando os detalhes, as sensações, e é claro, pedindo licença ao querido Freud, percebo realmente uma ascensão dimensional, e o sonho é um grande sinal deste acontecimento.
Gostaria que você percebesse por onde andam seus pensamentos, sua atenção. Perceba se é flutuante; se sente seu corpo mais leve, seus pensamentos envolvidos com questões fora da Terra, digamos assim; se algumas vontades e ações já não condizem com aquelas que corriqueiramente cotumava realizar; se hoje se pega sentindo-se diferente das pessoas, de certas coisas. Enfim, perceba isso na vigília e então volte-se e preste atenção aos seus sonhos: quais elementos se repetem, com que constância, como se sente durante os sonhos, como se coloca (postura). Não quero que traga nenhum elemento para uma possível interpretação à luz da psicologia; quero que se obeserve durante o sono. Castañeda fazia muito isso. Sabe que está sonhando, durante o sonho? Você sabe surfar nesse entendimento do estar sonhando ou não? Então, vá mais a fundo e compare agora com a vida de vigília. Perceba se existe mais consciência em sua vida, se se sente mais próximo de si, de um lugar o qual não sabe ainda denominar... experimente, crie suas formas de análise neste contexto, mas sobretudo observe ao seu redor e se observe.
Não é piração o que estou escrevendo, é apenas uma forma lúdica para constatar se você está acompanhando as mudanças dimensionais. Você não sabe? é, estamos mudando de vez de dimensão, saindo da terceira para a quarta e quinta, e muita coisa muda e você nem percebe. E a melhor forma é olhar para si e começar a constatar "na pele" tal acontecimento. Essa mudança é sobretudo uma mudança na consciência de cada ser.
Vamos! Brinque um pouco com seus sonhos e deixe-os revelarem essa lúcida possibilidade em sua vida. Afinal, você só sairá ganhando com tudo isso, mesmo que ao contar a alguém te chamem de louco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário