quarta-feira, 8 de julho de 2009

Michael pra mim


Michael Jackson sempre foi um ídolo pra mim.
Nunca achei que as situações polêmicas de sua vida abafassem seu brilho.
Ser um gênio é muitas vezes não ser igual aos outros, é ser um excêntrico malcompreendido.
E eu sempre vi o Michael como um gênio. Por mais que me digam que era a indústria por trás dele que fazia tudo, não acredito nisso. As ideias eram dele, a palavra final era dele. Ver aquele homem dançar era encher os olhos de alegria: como dançava aquele neguinho!!! Aquela vozinha suave, cantando rápido, aquelas composições lindas... é difícil não reverenciar letras e melodias como HEAL THE WORLD (composta por Michael); MAN IN THE MIRROR (uau! uma de minha favoritas).
Mas existe uma música que sempre que ouço tenho vontade de chorar: MUSIC AND ME.
Puxa! Não dá pra negar que Michael nasceu talentoso, nasceu para encantar, para alegrar corações. E ele foi abençoado por ter o dom de saber usar uma das coisas mais belas do universo: a música.
As músicas de Michael sempre estiveram em meu iPod, em meus arquivos de música. Tenho sua discografia completa pós Jackson 5. E poucos dias antes de ele morrer eu revisitava sua voz cotidianamente. Até já escrevi sobre Michael ano passo, aqui neste blog. Eu era, sou fã.
Lembro-me como hoje, da molecada aqui da minha rua dançando como Michael, naquela época gloriosa do lançamento de Thriller. Nossa! Eu tinha 10, 12 anos. Eu sei muito bem o que esse homem representava, era uma mania: todos se vestiam igual, compravam jaquetas, compravam botons, faziam os passinhos de break, hehe (até eu cheguei a tentar). Era muito bom! Foi muito bom crescer ouvindo Michael e ter podido participar dessa época de ascensão deste ícone da música.
Além de tudo, não posso deixar de falar, que sempre tive claro que o coração de Michael Jackson era bom, uma alma boa; uma mente atormentada, é verdade, mas que não impedia seu coração lindo de continuar batendo no ritmo do amor.
Ontem fui fã inveterada e assisti até o fim à sua despedida pela tv . Chorei em alguns momentos e agradeci por sua existência.

Tenho certeza que Deus está contente por enfim você poder descansar. Sua passagem pela Terra deixou marcas indeléveis, assim como dentro de mim. Obrigada!

quarta-feira, 1 de julho de 2009

PARTÍCULAS

O que são partículas?

Como vibram?

O que representam?

Por que existem?

Elas são responsãveis pelos padrões de percepção?

As partículas existem independentes de nós?

O que elas nos causam?

NÃO SE ENGANEM... "LÁ FORA", NADA MAIS HÁ DO QUE PARTÍCULAS; CONTUDO, SÃO EXATAMENTE ESSAS PARTÍCULAS QUE NÃO CONSEGUIMOS ENXERGAR DE VERDADE. TODA NOSSA PERCEPÇÃO DEPENDE DELAS, AINDA ASSIM NÃO AS VEMOS. CONTINUAMOS ACREDITANDO QUE AS IMAGENS COMPLEXAS DE NOSSA CONSCIÊNCIA, REUNIDAS COM BASE NOS DADOS ORIGINAS DAS PARTÍCULAS, EXISTEM DE FATO INDEPENDENTEMENTE DE NÓS. HAHAHAHA, COMO SOMOS "PASSADOS", SERES QUE SE AUTOENGANAM TÃO FACILMENTE. NÃO ENXERGAMOS NUNCA O QUE DE FATO ESTÁ POR TRÁS DA CHAMADA REALIDADE. NÓS A CRIAMOS BASEADOS NAS VIBRAÇÕES DAS PARTÍCULAS E NO NOSSO APARATO NEUROLÓGICO. E AINDA ASSIM USAMOS COMO MÉTODO DE INVESTIGAÇÃO DA NATUREZA, DOS FENÔMENOS, UM EMPIRISMO FALHO, TENDENCIOSO, A SERVIÇO UNICAMENTE DA OBJETIVIDADE E QUE SEQUER LEVA EM CONSIDERÇÃO TODO O COMPLEXO ACIMA MENCIONADO, PARA QUESTIONAR A VERACIDADE DE SUAS CONCLUSÕES.

Todo fenômeno observado depende sempre de quem o observa, como observa, em que momento observa. Bem mais completo, não???

ENTRE LOGO EM VIGOR, NOVO PARADIGMA!!!!