domingo, 21 de junho de 2009

" VIVER SEM TEMPOS MORTOS "


Fernanda,

muito obrigada pela maravilha que é sentir sua alma durante tão tocante e perfeita interpretação. Voltar ao existencialismo foi como reviver a época de gozos intelectuais que vivi quando estudei Filosofia. Sinto que este caminho me chama e algo em mim clama por continuar minha caminhada pela mãe do conhecimento.

Agradeço também por mais uma vez ser privilegiada em ser tocada por tão sublime performance, da melhor atriz brasileira, sem nenhuma dúvida. Primeiro com o texto do maravilhoso Samuel Beckett (que eu simplesmente amo), e agora com as correspondências de Simome de Beauvoir para Sartre. Mágico! Eu desejei durante poucos segundos poder tornar o tempo mais lento para sentir no mais profundo de mim aquele momento, aquelas palavras, aquela vida interpretada, e aquela estupenda atriz.

Simplesmente, foi TUDO!

terça-feira, 16 de junho de 2009

MOMENTO REVERÊNCIA

Eu aprendi certa vez sobre saber reconhecer e reverenciar algum momento de meu dia.
Este momento é sempre aquele a que damos menos importância, que nos passa desapercebido, mas que num átimo captura o mais delicado e pleno em nós.

Por isso a partir de hoje, neste blog, chamarei este momento, que todos os dias me toca, de MOMENTO REVERÊNCIA

Hoje, 16 de junho, meu MOMENTO REVERÊNCIA aconteceu pela manhã quando fui buscar minha mãe na feira sem que ela soubesse. Cheguei com passos rápidos - para não perdê-la de vista - e silenciosamente aguardava seu sinal de ter me perdoado pelas asneiras proferidas por mim no dia anterior. Não sei se o perdão de fato aconteceria, pois minha insolência foi capaz de me fazer dormir chateada (e penso que a ela também). Mas eis que mamãe me avista e abre aquele sorriso de extrema surpresa por ver sua filha fazer-lhe um carinho simples. Nada, confesso que nada durante todo o dia me foi mais gratificante e valoroso do que aqueles sorriso e abraço de amor puro e único.

Sou feliz!

domingo, 14 de junho de 2009

Você me traz conforto
Me traz consolo
Me traz afeto
Me traz vida!

Sinto passos possíveis contigo ao meu lado
Sinto o acordo de estarmos caminhando...
Sinto as profundezas de nossos interiores
Sinto a maravilha do processo de conhecer

Hoje sei: agora é o que importa
Hoje danço: uma dança pós qualquer
Hoje Sinto: medo pra quê?
Hoje queremos: você e eu

Esqueçamos passados
Vivamos presentes
Esqueçamos mágoas
Vivamos amores